Clube do Livro FRAMES
A consciência política é a razão de uma sociedade mais justa e igualitária, que anseia dias melhores para sua população.
quarta-feira, julho 20, 2022
De Lula a Bolsonaro
Rodrigo Viana
sábado, junho 04, 2022
Meu Querido Lula
Maud Chirio
https://www.boitempoeditorial.com.br/produto/querido-lula-1238
Memórias Zé Dirceu - Volume I
https://www.indicalivros.com/livros/ze-dirceu-memorias-volume-1-jose-dirceu
sexta-feira, abril 22, 2022
WebAtivismo - as jornadas de junho
José Fernandes Uchoa
Como as Democracias Morrem
Steven Levitsky e Daniel Ziblatt
Lançado em 2018 nos Estados Unidos e traduzido para o português, no Brasil, ainda no mesmo ano, pela editora Zahar, o livro Como as democracias morrem, de Steven
Povos Originários - Guerreiros do Tempo
Ricardo Stuckert
Conhecido por ser o fotógrafo oficial do ex-presidente Lula e diretor de fotografia do longa ‘Democracia em Vertigem’, indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2020, Stuckert retrata na obra as singularidades e tradições de 10 etnias indígenas brasileiras. Para cada uma delas, há um texto de um antropólogo escolhido pelas próprias tribos para falar sobre a história de cada povo.
terça-feira, fevereiro 22, 2022
Guerra e Paz
Liev Tolstói
Talvez Você Seja - Desconstruindo a Homofobia que Você nem Sabe que Tem
Marcelo Cosme
Os Fuzis e as Flexas
Rubens Valente
Tietê, Tejo, Sena: a obra de Paulo Prado
Carlos Eduardo Berriel
domingo, fevereiro 20, 2022
Horácio - O Tucano Desajeitado
RobertoLobo
quarta-feira, fevereiro 02, 2022
Pequeno Guia de Incríveis Artistas Mulheres
Beatriz Calil
A Casa da Vovó
Marcelo Godoy
Houve um momento em 1971, durante o regime militar, em que a repressão do Destacamento de Operações de Informações (DOI) de São Paulo aos militantes de grupos de esquerda no País mudou de qualidade. O cotidiano de violência e morte foi disciplinado.
segunda-feira, janeiro 24, 2022
O Brasil Não Cabe no Quintal de Ninguem
Paulo Nogueira
Considerem-se também os mais recentes acontecimentos apontando para mais uma investida violenta tentando a desestabilização política/econômica urgente da América Latina e se aproveitando, nessa urgência, das sombras neofascistas que lpairam sobre a democracia no continente e, em particular, no Brasil.
domingo, dezembro 26, 2021
Poemas de Angola
Agostinho Neto
Do Povo Buscamos a Força
Não basta que seja pura e justa a nossa causa.
É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós.
Dos que vieram e conosco se aliaram muitos traziam sobras no olhar intenções estranhas.
Para alguns deles a razão da luta era só ódio: um ódio antigo centrado e surdo como uma lança.
Para alguns outros era uma bolsa bolsa vazia (queriam enchê-la) queriam enchê-la com coisas sujas inconfessáveis.
Outros viemos. Lutar pra nós é ver aquilo que o Povo quer realizado.
http://www.marxists.info/portugues/neto/ano/mes/povo.htm
Sobre as poesias de Agostinho Neto
Política e poesia se misturam – e se complementam – na história de António Agostinho Neto, líder africano nascido em 17 de setembro de 1922.http://www.multirio.rj.gov.br/index.php/leia/reportagens-artigos/reportagens/15229-agostinho-neto,-“poeta-maior”-e-primeiro-presidente-de-angola
terça-feira, dezembro 21, 2021
Memorial da Verdade
Foi lançado em agosto o Memorial da Verdade, uma nova plataforma digital, a qual se agrega um livro, para recontar e passar a limpo as farsas jurídicas e perseguição política ao ex-presidente Lula.
sábado, dezembro 18, 2021
Lula and His Politics of Cunning
John D. French
'LULA e sua política de astúcia: de metalúrgico a presidente do Brasil' foi lançado em 2020. O autor se refere ao ex-presidente como ‘o presidente mais popular da história do Brasil e talvez do mundo‘. O pesquisador é um estudioso das classes sociais, raças e política do Brasil.
O Guardian diz, de acordo com o trecho da matéria, que recomenda outros autores de vários temas distintos e, que, à primeira vista, LULA e sua política da astúcia parece um livro sobre o passado do Brasil: a história de um líder sindical perspicaz que se tornou “o presidente mais popular da história do Brasil e talvez do mundo”.
O jornal lembra a viagem do ex-presidente à Europa e, em especial, sua passagem “magistral” pela França, onde relatou sua origem na pobreza até chegar à Presidência do Brasil, além de sua queda, que conhecemos como o golpe que o tirou das eleições de 2018. Mas, de acordo com o autor, lembra a redação do The Guardian, “a história ainda não acabou”, conforme escreveu o autor da obra, o doutor French, sobre “o protagonista de 76 anos, que parece prestes a um retorno político sensacional nas eleições presidenciais do próximo ano.
sábado, dezembro 11, 2021
A Tempestade Perfeita
César Calejon
A afirmação é do jornalista Cesar Calejon, autor do livro Tempestade Perfeita: o bolsonarismo e a sindemia covid-19 no Brasil, que será lançado na próxima sexta-feira (15) pela Editora Contracorrente.
quinta-feira, dezembro 09, 2021
Lawfare Uma Introdução
CristianoZanin, Valeska Zanin e Rafael Valin
https://loja-editoracontracorrente.com.br/produto/lawfare/
segunda-feira, dezembro 06, 2021
AbreuGrafia
Zé de Abreu
Em Abreugrafia Livro I | Antes da fama, um dos maiores atores brasileiros de sua geração compartilha cenas e histórias dos seus anos de formação, muito antes de se tornar conhecido por seus personagens marcantes nas novelas da TV Globo. Com sinceridade, Zé de Abreu escreve sobre sua jornada de vida — e até mesmo antes disso. Ele conta sobre a chegada de seu Nono da Itália, as aventuras da infância vivida no interior de São Paulo, a mudança para a capital e a descoberta dos talentos como ator, produtor e agitador político e cultural.